terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Maňana, Amanhã, Tomorrow, Zajtra...

Maňana, Amanhã, Tomorrow, Zajtra...

Deixa para amanhã. Quantas vezes você já ouviu isso ? Bom, analisando bem acho que é parte da cultura Latina em geral. Não somente dos latino americanos mas dos Latinos em geral. Os espanhóis, por exemplo, tem fama de deixar tudo para amanhã, de serem mais relaxados do que pessoas de outros países da Europa. Os italianos também, a mesma estória e os portugueses ja não sei. Os brasileiros, para quem os conhecem, estão entre os do topo da lista. Quando eu morava em Londres, os Ingleses faziam até piadas.

Nunca tinha percebido isso ate começar a enxergar de outro ângulo, quando vim pra cá pra Eslováquia. Realmente agora percebo que somos assim mesmo, claro que não podemos generalizar, mas muita gente é assim."Deixa para amanhã","Deixa pra depois" ou "mais tarde"são frases muito usadas. Fazer as coisas de ultima hora também é uma coisa comum no meu e talvez no seu dia-a-dia.

Comecei a observar e realmente as pessoas aqui são mais diretas nesse sentido. Ou fazem na hora ou já dizem que não vão fazer.

A Jana as vezes pega no meu pé por causa disso. Deve ser algo haver com o clima... Por mais que eu tente não ser assim, deixar as coisas para "amanhã" sempre me parece uma boa opção.
E foi assim com as fotos da festa... deixei pro fim de semana, no caso, e acabei não fazendo...Mas isso também foi partede uma cadeia de acontecimentos. Fui deixando as provas dos alunos pra serem corrigidas depois e dai desde a semana passada estou tentando colocar tudo em dia. Mas quanto as fotos e vídeos da festa colocarei em breve, podem confiar.

Até Amanhã....

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Nando, realmente muitas pessoas são assim....deixam pra amanhã e acabam não fazendo...e eu te conheço muito bem qto a isso, rsrsrs.
Mas espero que vc melhore com o pessoal dai,rsrsrs.

beijos com muitas saudades...

Anônimo disse...

boa noite
tudo bem??
eu não gosto muito de deixar as coisas para depois...rrrsss
abraço

Anônimo disse...

Acho que deve ser questão de disciplina. Se um punk rocker passa a usar terno, é pq ele deve estar entrando nos trilhos.

Marcelo Cordeiro Correia disse...

é o Greg Graffin, o punk intelectual!

Fau disse...

Olá Nandosk!
Obrigada pela visita e pelas palvras =)
Muito interessante seu blog tb!
E isso de deixar pra amanhã é clássico mesmo haha
Vou passar aqui mais vezes!

;)