terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Segundo dia do ano..

Após todas as festas eh bom voltar pra casa.
Saímos de Ziar as 6:35 e chegamos em Presov
um pouco antes do meio dia.

Ainda bem que tava um dia bonito e a viagem
foi tranquila. As condições dos onibus e estradas
aqui não são das melhores.

Esse onibus que pegamos hoje foi um dos melhores
daqui... Mas muitos onibus caindo aos pedaços
também. As estradas não são esburacadas mas a
maioria eh mão única. Agora que tão começando a
duplicar uns trechos.

Sem falar que aqui não muitas linhas diretas.
A maioria vai parando a cada cidade, cada vilarejo.
Mas o nosso onibus de hoje parou em umas 6.

O único problema mesmo foi que hoje não teve a
parada de 10 minutos.. Sorte que não precisamos
usar o toalete ;-D
Imagine uma viagem de 5 horas e meia sem
nenhuma parada e sem banheiro no onibus !

Nesse ponto o Brasil ta muito mais
avançado... Acho que existe uma lei
que eh obrigatório ter banheiro no
onibus para viagens com mais de 100 km ?
Alguém confirma ?

Bem, vou postar dois videos. Um eh da vista maravilhosa
das montanhas (mini alpes) Tatras e outro eh um dos
piores trechos da estradinha, ainda com gelo.
Boa diversão :-)





Avistando as montanhas Tatras, chegando na cidade de Poprad




Um dos piores trechos da estrada

3 comentários:

Clarissa disse...

Acho que essa lei aí ta correta. Mas nesse ano-novo eu voltei de Angra num ônibus que colocaram extra que não tinha banheiro. A viagem levou 4:30 e o motorista deu uma paradinha para irmos ao banheiro.
Feliz 2007, Nando!!!!

Anônimo disse...

bom dia !!
tenho a impressão que a lei pasra banheiros não depende do tempo de viagem,é válida para onibus inter estaduais só
essas muontanhas Tatras são realmente muito bonitas
abraço
alvaro

Joana Detoni disse...

Oi Nando! Gostei muito da sua idéia e do seu blog, vou adicionar no meus favoritos! Também comecei afazer um quando vim pra Eslováquia, mas eu morro de preguiça de escrever, então está um pouco desatualizado.
Ah, e quanto aos onibus aqui, é um terror mesmo. Eu evito o máximo entrar num deles, sempre prefiro o trem. Me dá agonia só de pensar que não poderei ir ao banheiro se precisar ;-)
Beijinhos!